O começo
Chegamos em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo
Formamos o Lar NSA
Ambiente familiar de apoio a crianças e jovens carentes
Esporte é vida
Transformar vidas com o ciclismo como mola propulsora
Previous slide
Next slide

A convergência destes e muitos outros acontecimentos, contribuiram para o plantio da semente que germinou na forma de uma organização social sem fins lucrativos. Em março de 1995 eles fundam o LAR NOSSA SENHORA APARECIDA, dedicado a crianças e adolescentes carentes, tendo o ciclismo como principal vetor de transformação social.

Venha até ao LAR e tenha a oportunidade de ouvir essa história de superação com seus fundadores.

Tudo começa na década de 1990 em Parelheiros, quando o ciclista, campeão brasileiro, Ricardo Cocuzzi e sua esposa Selma da Silva, passeavam pelo bairro e encontraram um menino de 10 anos abandonado na rua. Inconformados com tal condição, consultaram o Conselho Tutelar, assumindo sua guarda temporária. A experiência que se repetiria outras vezes, a chegada de novos “adotivos”, mais o nascimento do filho biológico Luiz Henrique Cocuzzi em 1993, conduziram Ricardo e Selma a ações de suporte e apoio às crianças e jovens da comunidade. 

Assista ao video e conheça um pouco mais sobre o lar .

LINHA DO TEMPO

Ao longo dos anos vivemos diariamente momentos decisivos, que conduziram ao aprimoramento da nossa relação com as crianças e os adolescentes que integram o nosso convívio diário, bem como com a comunidade local e partes da sociedade que sempre nos apoiaram.

Estes foram momentos sempre abraçados por uma busca incessante de melhoria, que nos permitiu reconhecimento nacional, e, porque, não dizer internacional, pelas mãos dos atletas formados no LAR NSA, carinhosamente reconhecido hoje como Lar Cocuzzi.

No Lar NSA já convivemos e oferemos abrigo e apoio para mais de 400 crianças e adolescentes, onde cada um com sua história passou a integrar uma grande família, sempre permeados pelo lema “todos devem pedalar“. 

1990 O início de tudo

Ricardo e Selma, morando em Parelheiros, obtém a guarda temporária de uma criança carente.

1993 O filho biológico

Nasce Luiz Henrique Cocuzzi, campeão brasileiro de Mountain Bike.

1995 Ano do lar

Fundação do Lar Nossa Senhora Aparecida (Lar NSA).

1995 - 2015

20 anos de desafios e conquistas no LAR NSA.

2018 - Ano de realizações

Pista oficial de MTB, o campeonato Panamericano, apoio Scott.

2020 - Ano de Olimpíadas

Luiz Cocuzzi vai para Tókio.

2023 - Lar Cocuzzi Racing Team

Temporada 2024 com o patrocínio da AUDAX.

Quero apoiar!

Pessoas como você, que consideram o amor ao próximo capaz de transformar vidas, venha até nós e seja um parceiro, voluntário ou apoiador das nossas ações e projetos. 

Mountainbike e crianças carentes – cocuzzi apresenta o Lar!

Fonte: You Tube – @BikeeLegal – Renata Falzoni